Vamos ler um livro?

Vamos ler um livro?

O dia 25 de julho marca uma data muito especial – o Dia do Escritor. E para comemorar de uma maneira diferente, a Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura, juntamente com a equipe da Biblioteca Pública Municipal Júlia Luiz Ruete, promoveu uma ação de incentivo à leitura.

Durante todo o dia, livros foram “esquecidos” em pontos diversos da Cidade, à espera de que fossem achados e levados pra casa.

Na capa dos livros uma tarja escrito “Leia-me” procurava chamar a atenção e nas primeiras páginas, uma carta explicava o motivo da ação e convidava o leitor a compartilhar a história, passando o livro adiante, após a leitura.

A torcida é para que as pessoas que encontram os livros tenham gostado dos títulos.

Projeto “Ler é Saber” – Procurando incentivar a leitura, o Departamento de Cultura, em parceria com o Lions Clube de Jaboticabal, mantém o projeto “Ler é Saber”, que consiste na arrecadação de livros e revistas usados e consequente distribuição em “mesas de leitura” montadas em pontos da cidade.

Toda a organização, coleta, armazenamento e distribuição é feito pelo Departamento de Cultura, contando com a colaboração da equipe da Biblioteca Pública Municipal “Júlia Luiz Ruete”.

Os livros usados podem ser doados no Terminal Rodoviário, no Departamento de Cultura e também na Biblioteca Municipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 16 32028323.

Dia do Escrito (3)

Dia do Escrito (5)

Dia do Escrito (6)

Dia do Escrito (8)



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>