Título de Cidadão Jaboticabalense

Título de Cidadão Jaboticabalense

O médico Luiz Roberto Lins Ferraz, diretor presidente e um dos fundadores da Unimed Jaboticabal, é um dos mais novos cidadãos jaboticabalenses.  A Câmara Municipal de Jaboticabal, em sessão realizada na noite de 9 de novembro, entregou-lhe o Título de Cidadão conferido pelo Decreto Legislativo nº 705/2018, de autoria do presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich (PPS).

Doutor Ferraz é natural de Ribeirão Preto. Formado pela Faculdade de Medicina da USP, campus de Ribeirão Preto, no início dos anos 1980, e com residência médica em Radiologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, possui título de especialista em Ultrassonografia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e pela Associação Médica Brasileira.

Antes de exercer a medicina em Jaboticabal, atuou nas Santas Casas de Presidente Prudente e de Guariba e no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto. Atendeu em Jaboticabal no Hospital São Marcos, entre 1984 e 1998. É proprietário de Clínica de Ultrassonografia e médico radiologista da Unimed Jaboticabal e do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI).

Atualmente, integra o Conselho de Administração da Unimed Jaboticabal, do qual foi membro entre 1991 e 1997, e desde 2006 até os dias atuais. Foi diretor superintendente e diretor financeiro da Unimed Jaboticabal. Assumiu a presidência da cooperativa em 2012. É uma das lideranças da Unimed em nível regional. Desde 1999 integra o Conselho de Administração da Federação Intrafederativa Nordeste Paulista.

Sua atuação frente à cooperativa pauta-se na qualificação permanente para a gestão. Cursou MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Unimed em 2015. No ano de 2016, participou do Programa de Gestão da Saúde para Médicos pela Universidade Católica de Lisboa – UCP, considerada uma das 25 principais instituições europeias voltadas à educação de gestores.

Com a homenagem, doutor Ferraz passa a ser uma pessoa da terra natal, reconhecida por iniciativas em prol da cidade. A psicóloga Valéria Ferraz, esposa do homenageado, recebeu flores da mulher do Presidente da Câmara.

 “Empresas que aqui investem, prosperam”

Em seu discurso, Dr. Ferraz prestou sua homenagem ao ex-presidente e também fundador da Unimed, o médico Domingos Lavecchia, como um dos principais responsáveis pela estruturação da cooperativa no município. “A Unimed foi criada para oferecer para a cidade serviços que julgávamos que Jaboticabal necessitava. A Unimed apoiou a estruturação da saúde. Contamos com a adesão das empresas locais que escolheram a Unimed para cuidar da saúde de seus colaboradores. Observamos que a cidade recebe bem todos os investimentos produtivos. As empresas que aqui investem, prosperam. Todas as pessoas que visitam esta cidade ficam surpresas com a qualidade de vida proporcionada por Jaboticabal”, destacou o homenageado.

Doutor Ferraz agradeceu à cidade onde nasceram seus dois filhos, Lara e Fábio, e falou, com carinho, sobre as pessoas e as paisagens do local. “Além de tudo que eu recebi de Jaboticabal, ainda sou homenageado. Estou muito feliz e profundamente agradecido”, declarou com emoção.

Em seus discursos, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Edu Fenerich, e o Prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, enfatizaram a importância da presença da Unimed frente à gestão do Hospital e Maternidade Santa Isabel de Jaboticabal, o que garante o padrão de qualidade da atenção à saúde prestada a pacientes do SUS.

Além dos diretores da Unimed Jaboticabal, Dr. Marcos da Silveira, Dr. Oswaldo Costa Cesar Neto e Dr. Luiz Eduardo Gerbasi, médicos cooperados compareceram à sessão, que foi transmitida pela Webtv da Câmara Municipal e presenciada por familiares e amigos do homenageado.

Outros quatro profissionais de distintas áreas igualmente se tornaram Cidadãos Jaboticabalenses: o Professor Doutor Moacir Pazeto; o 1º Sargento Giuliano Tavares; o Capitão da PM Vanderlei Corrêa Alves; e o Professor Doutor Carlos Ruggiero.

_DSC0621

_DSC0569

_DSC0626

_DSC0529

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>