Seu Empreendimento Agro está preparado para o século XXI?

Seu Empreendimento Agro está preparado para o século XXI?

Hoje existe a necessidade do empreendedor agro demonstrar as principais competências exigidas no século XXI dentro das várias áreas da administração, com intuito de manter seu negócio em um alto nível de competitividade. O gestor rural deve refletir sobre uma perspectiva crítica de longo prazo e uma avaliação profunda da gestão do seu empreendimento agro utilizando checklistspara identificar os pontos fortes e os pontos fracos da propriedade, fazer melhorias e utilizar da melhor forma suas habilidades e competências.

Para manter o negócio em um alto nível de competitividade é preciso ressaltar as principais competências exigidas no século XXI e obter vantagens sobre os concorrentes com maior nível de profissionalismo. Para se destacar no mercado é preciso ter competências na área administrativa, organizar e desenvolver ações nas áreas de gestão de relacionamento, compra de insumos e venda da produção, posicionamento estratégico, liderança, gestão do processo produtivo, finanças e controle de riscos.

Desejo uma boa leitura e reflexão a todos, continuaremos este trabalho nas próximas edições.

Autores:Fernanda PanizziPenariol(fpenariol@markestrat.org): Pesquisadora e consultora Markestrate Frederico Fonseca Lopes (fflopes@markestrat.org): Sócio-consultorMarkestrat.

Link da imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>