Seu Empreendimento Agro está preparado para o século XXI?

Seu Empreendimento Agro está preparado para o século XXI?

Para o sucesso do empreendimento agro é preciso plantar e colher em tempo hábil, acompanhar todo o processo até a entrega do produto no seu destino, fazer uso de uma tecnologia avançada e eficiente para cada tipo de serviço desenvolvido, certificando se de que eles agreguem maior valor e qualidade para os produtos, e aumente a produtividade.

A gestão da produção operacional é um ponto essencial para a competitividade da empresa rural, e obter custos produtivos menores do que a média praticada no mercado. Uma ótima estratégia é manter um contatodireto com a propriedade, permitindo um conhecimento avançado de tudo que acontece, esse conhecimento pode ser adquirido e passado de geração em geração e desenvolver sabedoria para organizar e melhorar cada vez mais os processos e ações realizados durante as operações.

A compra de insumos envolve um planejamento do calendário agrícola de programas de crédito, tempo e forma e entrega e especificações de qualidade. Quanto à venda, não se resume ao preço abordado, mas também quando e como são realizadas as entregas, como adequar o preço para venda, frequência de entregas e riscos envolvidos. O marketing é uma ferramenta poderosa que o gestor pode usar para promover o produto para o cliente, principalmente quando trabalha com estratégia de diferenciação dos seus produtos, analisar e entender bem o ambiente em que seu produto é vendido, fazendo com que ele tenha uma vantagem competitiva muito relevante.

 

Desejo uma boa leitura e reflexão a todos, continuaremos este trabalho nas próximas edições.

Autores: Fernanda Panizzi Penariol(fpenariol@markestrat.org): Pesquisadora e consultora Markestrate

Frederico Fonseca Lopes (fflopes@markestrat.org): Sócio-consultorMarkestrat.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>