São Simão recebe o Projeto “As 10 Cordas de Tião Carreiro

São Simão recebe o Projeto “As 10 Cordas de Tião Carreiro

Instrumental 1 no próximo sábado, dia 03 de Novembro

Será a segunda cidade do interior paulista a receber o espetáculo de música instrumental que traz o violeiro Noel Andrade e a banda Blues Etílicos. No repertório canções do álbum Canoeiro, de Tião Carreiro. A entrada é gratuita, haverá tradutora de libras no palco e a iniciativa tem o patrocínio do Ministério da Cultura.

Depois do grande sucesso de público em Jaboticabal será a vez dos amantes da boa música de São Simão apreciar As 10 Cordas de Tião Carreiro – Instrumental 1.  O show concebido e realizado pelo violeiro Noel Andrade com a banda Blues Etílicos será no próximo sábado, dia 03 de Novembro, às 23 horas, no Terminal Rodoviário Félix Bacan – Av. Simão da Silva Teixeira, 102-182 – Centro, São Simão. O projeto tem o incentivo do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura e a entrada é gratuita.

A intenção do espetáculo, que mescla a viola de Noel Andrade e o blues da banda Blues Etílicos é homenagear José Dias Nunes, conhecido no meio musical como Tião Carreiro, neste ano em que se completa 25 anos da sua morte. “A ideia surgiu de um encontro com os parentes do Tião em uma festa em Araçatuba. Eles me falaram que nada significativo tinha sido feito em sua memória, então convidei o Blues Etílicos para se unir a mim neste propósito”, revela Noel Andrade.

Tião Carreiro foi um dos maiores violeiros do País, revolucionando o modo de tocar viola e um dos grandes nomes do sertanejo raiz. Ficou famoso pela dupla com Pardinho e lançou mais de 50 discos.

O show dura cerca de uma hora e meia e o repertório traz novos arranjos com tons mais fortes de country music e blues para canções, como: “Menino da Porteira”, “Rei dos Canoeiros”, “Empreitada Perigosa” e “Pagode em Brasília”, entre outras.

“Vamos repetir a boa experiência do show anterior que foi a presença de uma tradutora de libras no palco para auxiliar os deficientes auditivos. É sensacional poder transmitir o show a eles através da linguagem dos sinais e ver no rosto de cada um a grande alegria. Isso nos deixou extremamente felizes e agradecidos”, revelou a produtora Lu Malheiros, da Charrua Produções Artísticas.

Noel Andrade – O violeiro Noel Andrade é natural de Patrocínio Paulista, interior de São Paulo. É pesquisador da música camponesa do mundo, compositor e intérprete. Começou a tocar por inspiração do avô que era músico e ouvia discos, ainda bem moço, do Tião e do Tonico&Tinoco.

Viveu um tempo em Belo Horizonte onde conheceu o violeiro Chico Lobo e participou do grupo de tradições folclóricas Aruanda que realiza pesquisas sobre cultura popular brasileira. Há 18 anos mora em São Paulo onde passou a se dedicar a produção e divulgação do próprio trabalho. Seu primeiro álbum foi lançado em 2012, tem 11 canções e se chama “Charrua”.

Blues Etílicos – O grupo foi criado no Rio de Janeiro em 1985 e representa a marca mais forte do blues nacional. É a banda há mais tempo em atividade nesse segmento desde os anos 80, tendo lançado doze CDs. Sua composição atual é o vocalista norte americano Greg Wilson; os solistas de gaita e guitarra, Flávio Guimarães e Otávio Rocha; Pedro Strasser, na bateria e Cláudio Bedran, no baixo. São conhecidos por abrir shows de nomes consagrados, como: B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais.

Serviço

As 10 Cordas de Tião Carreiro – Instrumental 1

Dia: 03 de Novembro de 2018

Horário: 23 horas

Local: Terminal Rodoviário Félix Bacan – Av. Simão da Silva Teixeira, 102-182 – Centro, São Simão

Realização

Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura)

Patrocínio

Premix – Nutrição de resultados

Apoio

Charrua Produções Artísticas – (16) 99101 6996

Prefeitura Municipal de São Simão

Informações somente para imprensa

Celular/WhatsApp (11) 9 7474-8780

WhatsApp Image 2018-10-29 at 17.07.58



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>