Punta Del Este

Punta Del Este

Punta del Este é o mais badalado dos balneários do Uruguai. No verão, é invadido por argentinos e, ultimamente, também por brasileiros (além dos gaúchos, que já freqüentam o lugar há décadas). Fica a 120 km de Montevidéu, por estrada duplicada (e de velocidade controlada; vai-se em uma hora e meia desde o centro, ou uma hora desde o aeroporto da capital).

O nome significa “Ponta do Leste” e descreve a situação exata do lugar: na extremidade oriental do Uruguai. A pontinha da península marca a divisão entre o Oceano Atlântico (o mar aberto) e o Rio da Prata (a baía)

Punta Del Este é para todos

Ao contrário da lenda, não é só ricaço que vai a Punta. O público é bastante eclético. O grosso da população na temporada é composto por famílias de classe média sólida que vão veranear, em apartamentos próprios ou alugados, fazendo compras no supermercado e levando geladeirinha para a praia.

Mas a fama de ímã de ricos, famosos e metidos em geral não é descabida. Basta passar em frente aos novos edifícios da orla da Playa Brava ou se embrenhar pelas ruas do Bosque e de Beverly Hills para ver o dinheiro respeitável que está enterrado por ali. Outro indicador preciso do PIB do pedaço são as contas dos restaurantes, que conseguem ser mais altas do que em São Paulo.

Outro público importante na temporada, e que ajuda a definir a personalidade de Punta, é a moçada baladeira. Punta del Este no verão é uma festa que começa ao entardecer na praia e segue madrugada afora nos clubes.

Fonte: Viaje na Viagem

Punta-Del-Este



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>