Prolongue sua juventude, EVITANDO 10 HÁBITOS PREJUDICIAIS A TUA SAÚDE…

O avanço da idade é inevitável. O processo pode ser mais avançado para um e menos para outros, mais todos iremos envelhecer. Já percebeu que algumas pessoas parecem mais velhas do que outras, mesmo tendo a mesma idade? Claro que todos querem prolongar a juventude o máximo que podem, mas como isso é possível? O segredo está nos hábitos. Veja o que você faz todos os dias e repare se os seus hábitos lhe ajudam a envelhecer com saúde e parecer mais jovem do que realmente é.
Envelheça com saúde evitando esses 10 hábitos diários que muitos ainda possuem:
1. Cair em tentação

É muito fácil cair de boca naquele doce maravilhoso, ou naquela sobremesa irresistível depois do almoço, mas se você quer se manter jovial, atente-se ao consumo de doces e comidas gordurosas. Quanto mais a idade avança, mais fácil surgem doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e até mesmo câncer, todas infelizmente associadas ao consumo excessivo de açúcar e gordura. Além disso, o excesso de açúcar potencializa o surgimento de rugas, deixando sua pele com aspecto de cansaço.
2. Dormir demais

Os adultos devem dormir entre 7 e 9 horas por noite. Quando você dorme o suficiente (e dorme bem), o corpo produz melatonina, um hormônio que repara suas células e seu DNA. Outro motivo para não dormir demais é que outro hormônio é produzido enquanto você dorme, este relacionado ao crescimento, responsável pela vitalidade e força do tônus muscular. Dormir traz uma série de benefícios, mas em excesso pode fazer mal. Lembre-se que dormir pouco também é pouco saudável, podendo causar problemas psicológicos, envelhecimento precoce e falta de controle do apetite, inclusive comendo mais do que deve, e o que é pior: o corpo pede refeições calóricas. Durma bem e o suficiente!
3. Não amar a si mesmo

O seu amor próprio reflete na sua felicidade e energia. Pessoas que se amam costumam dedicar algum tempo do dia a si mesmas. Há muitas formas de fazer isso – lendo um bom livro, tomar uma xícara do seu chá preferido, ter um hobby nas horas vagas que lhe dê prazer, ou fazer cursos. Isso lhe dará mais brilho ao seu dia, à sua rotina, e então vai descobrir que, quanto mais envelhece, sempre há algo novo e interessante para fazer e aprender, assim como faze cada vez mais descobertas sobre si mesmo!
4. Resolver problemas com álcool

Já foi comprovado que uma taça de vinho tinto por dia traz benefícios para a saúde, mas tomar a garrafa inteira é outra história. Quando algo não está indo bem, é fácil dizer que bebeu demais para esquecer os problemas, mas isso não vai adiantar. Aprenda a lidar com seus problemas, enfrente-os ao invés de “afogá-los” em álcool. O excesso de álcool tem efeitos muito nocivos no organismo, incluindo inflamações e metabolismo lento. Uma boa alternativa é escrever seus problemas, pontuá-los, ler e ver o que pode ser feito. É uma opção mais saudável e pode clarear os pensamentos.
5. Não perdoar

Guardar rancor é uma perda de tempo. E faz mal. Quando não perdoamos, colocamos uma carga extra de estresse sobre nós mesmos, e isso pode causar pressão alta, ansiedade e até desencadear depressão. Desapegue-se do passado praticando o perdão, ou até mesmo pedindo perdão. Esqueça as expectativas que não foram atingidas, o quanto sofreu por causa de alguém, e o tempo que perdeu remoendo tudo isso. Sua maturidade não vai lhe permitir guardar tanto rancor.

6. Ser Anti-social

Sua vida pode estar totalmente ocupada pelo trabalho e pela casa – mas assegure-se de que isso não vai lhe tomar a vida social. Tenha seu tempo de diversão, de passar um tempo com os amigos e familiares. Isso é ótimo para relaxar. Faça um jantar, um café da tarde para socializar, jogar conversa fora, dar risada. Lembre-se que não é só você que precisa dos amigos – eles também precisam da sua companhia, então esteja sempre presente para não perdê-los.
7. Excesso de produtos químicos

Não se esqueça que os produtos químicos estão por toda parte, na comida que comemos nos produtos de limpeza que usamos… Alguns produtos contêm diversos tipos de sulfato, parabenos (comum nos cosméticos) e ftalato que agem como veneno em nossos corpos e hormônios. Veja se os produtos que você adquire são livres de produtos químicos como esses, pois, além de serem nocivos à saúde, também causam envelhecimento precoce. Comece a ler o rótulo dos produtos antes de comprá-los, e se possível opte por orgânicos.
8. Momentos íntimos sempre!

Além de fortalecer o seu relacionamento, o sexo traz muitos outros benefícios para a sua saúde, mas o avanço da idade e até mesmo a falta de tempo fazem com que o interesse sexual diminua aos poucos. Mantenha sempre a intimidade em dia. Dessa forma, vai reduzir níveis de estresse, fortalecer sua imunidade e sua vitalidade.
9. Exercícios por obrigação

Se você está praticando exercícios única e exclusivamente para perder peso, está fazendo errado. O motivo para se exercitar deve ir muito além do estético, e se sentir bem consigo mesmo é um deles. Quando nos mexemos, produzimos “hormônios da felicidade”, e esse é o tipo de prazer que precisamos ter em mente durante a academia ou outra atividade física. Se continuar a pensar no quanto está fora de forma e sentir culpa por isso, vai perder os verdadeiros benefícios de se exercitar, que é inclusive se sentir bem!
10. Ser sério demais

A idade pode trazer aquela melancolia, aquela tristeza… Mas não é sua culpa, certo? Então por que deixar tomar conta? Um dos principais fatores que envelhecem mais as pessoas é o mau humor, a tristeza. Remova isso de sua vida e substitua por um sorriso. Não leve tudo tão a sério, nem carregue nas costas os problemas dos outros. Lembre-se de ser otimista o tempo todo. Quanto mais otimismo tiver, mais jovial será.

Onde quer que VOCÊ esteja, nunca perca a oportunidade de dar uma enorme gargalhada,

POIS RIR, SORRIR MUITO TORNA A VIDA SAUDÁVEL E UMA BENÇÃO…



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>