Prêmio INOVACANA

Prêmio INOVACANA

Público e júri especializado escolherão as startups vencedoras

Prêmio incentiva novas empresas a criarem inovações personalizadas para o setor sucroenergético

Estão abertas as inscrições para o Prêmio INOVACANA, um estímulo para as startups apresentarem suas inovações para o público canavieiro. O Prêmio é uma iniciativa do Grupo IDEA, uma das principais consultorias especializadas na agroindústria canavieira, e conta com o apoio da AgTech Garage, SP Ventures e BASF.

 Para participar, as startups devem apresentar soluções inovadoras que se enquadrem em um (ou mais) dos critérios abaixo:

– Tecnologias que aumentam a produtividade agrícola da cana-de-açúcar;
– Tecnologias que reduzam custos de produção de cana-de-açúcar;
– Tecnologias de gestão agrícola.

As inscrições vão até o dia 16 de julho. Após esta data, uma equipe de especialistas vai analisar e eleger as seis melhores inovações. Elas serão expostas no seminário INOVACANA, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto, SP.

Durante o INOVACANA, uma banca de profissionais vai eleger, entre as seis finalistas, as TOP 3, consideradas as promessas da nova agricultura canavieira.

Entre os jurados estão: Dib Nunes Jr, presidente do Grupo IDEA; José Tomé, gestor do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da AgTech Garage; Luiz Tângari, cofundador e CEO da Strider, uma agritech que combina geolocalização e big data; Mariana Rossatti Molina, analista de negócios Sênior do Sebrae-SP, unidade Ribeirão Preto; e Thiago Lobão, sócio do fundo de investimentos SP Ventures; Almir Araujo Silva, gerente de Marketing Digital América Latina da BASF.

O público presente ao Seminário INOVACANA, também participará da escolha das TOP 3. Por meio de votação eletrônica, escolherão suas soluções preferidas

Premiação para as TOP 3:

  • Selo Grupo IDEA de Melhor Startup para o Setor Sucroenergético de 2017;
  • Mentoria do Grupo IDEA para adequação do produto para setor canavieiro;
  • Mentoria da SP Ventures para captação de investimentos por 6 meses;
  • Palestra e benefícios de imagem de marca de patrocinador do evento do Grupo IDEA que a startup escolher participar em 2018, para promover ainda mais seus produtos ao público comprador;
  • Assessoria de imprensa oferecida pela InvesteSP, o que vai gerar muita visibilidade para sua empresa;
  • Acessodireto ao comitê final do AgroStart,programa desenvolvido pela BASF que irá acelerar e promover startups que desenvolvam soluções para aumentar a eficiência e a produtividade dentro do segmento Agro. Que oferece, entre outros benefícios, investimento de até R$ 150 mil para cada startup selecionada no AgroStart.

Todas as startups selecionadas têm como benefício:

  • Exposição a um público altamente qualificado, formado por compradores e usuários finais de seus produtos;
  • Inserção de seu material promocional nas sacolas que serão distribuídas a todos os participantes do evento.
  • Apresentação da empresa em vídeo de cobertura do evento, produzido no local e divulgado após o evento para o mercado sucroenergético.

As inscrições vão até o dia 16/07 e podem ser realizadas no site:
www.inovacana.com.br

Sobre o Grupo Idea:

O Grupo IDEA é uma empresa com mais de 20 anos de existência, altamente atuante no segmento de cana-de-açúcar. Liderada por Dib Nunes Jr., grande formador de opinião do setor, é reconhecida pelo mercado como uma das principais consultorias voltadas à produção de cana do Brasil. É uma empresa formada por profissionais apaixonados pelo setor sucroenergético, que têm como motivação a criação novidades para este setor e a disseminação de tecnologias que agregam valor à produção. Por isso, além de oferecer serviços de consultoria da mais alta qualidade, o Grupo IDEA organiza, há 19 anos, os eventos técnicos mais procurados para atualização profissional do setor.

​Saiba mais sobre o Grupo IDEA o site: www.ideaonline.com.br

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>