Prefeitura quer liberar comércio para abrir 24h em Jaboticabal

Prefeitura quer liberar comércio para abrir 24h em Jaboticabal

Foram dois anos de experiência no setor farmacêutico; benefício será
expandido para todo o comércio

O comércio deve começar a abrir as portas para atrair clientes das cidades vizinhas e atender com mais conforto os de Jaboticabal. A Prefeitura Municipal enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar nº 01/2019, que dá aos comerciantes a liberdade para funcionar 24 horas por dia. A mudança beneficia a livre concorrência, estimula a busca por preços menores, fomenta a economia e incentiva a geração de empregos.

A Lei Complementar nº 31/2017 liberou as farmácias o mesmo benefício. “O resultado foi positivo. A população tem mais opções, preços mais competitivos e abriram novas farmácias. Agora buscamos o mesmo no comércio que, ao ficar aberto após as 18h, atrairá moradores da região, os de Jaboticabal que não tem tempo na hora do almoço ou que, no calor, não gostam do sol do meio dia”, diz o secretário de Planejamento Paulo Polachini, que completa: “Tudo isso aumenta o número de pessoas comprando no comércio, o lojista aumenta a receita, precisa contratar novos funcionários e gera emprego”.

A mudança trará mais benefícios, até mesmo na mobilidade urbana. “O trânsito no horário de almoço aumenta consideravelmente na região central e, com a flexibilização, seria diluído em horários distintos, atendendo a demanda de quem trabalha. Hoje, alguns comerciantes pedem autorização para funcionar em horário especial, mas com a mudança não será mais necessário. Sem contar que Jaboticabal pertence ao Roteiro Turístico do Estado de São Paulo e precisa modernizar a forma de recepcionar os turistas que chegam após as 18h”, finaliza o secretário.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>