Obra de Elis Regina

Obra de Elis Regina

Única apresentação fez sucesso entre o público presente relembrando os grandes sucessos desse furacão da MPB

Assim como a vida do furacão que marcou época na MPB, o tributo à Elis Regina passou e deixou saudades entre o público que acompanhou o espetáculo apresentado no último sábado (18), no salão nobre do Colégio Santo André.

A riqueza de detalhes do cenário e figurino deixou ainda mais intensa à apresentação dos grandes sucessos da cantora falecida em 1982. “A vida singular de Elis Regina merecia um espetáculo diferenciado. Toda magia de uma época que não volta mais estava ali no palco, presente nos arranjos e principalmente na atitude”, afirma o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

Elis Regina cantou muitos gêneros: da MPB, passando pela bossa-nova, samba, rock e jazz. Interpretando canções como Madalena, Águas de Março, Atrás da Porta, Como Nossos Pais, O Bêbado e a Equilibrista, Querelas do Brasil, registrou momentos de felicidade, amor, tristeza, patriotismo. Ao longo de toda sua carreira, destacou-se por cantar também músicas de artistas, ainda, pouco conhecidos, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Belchior, Renato Teixeira, Aldir Blanc, João Bosco, ajudando a lançá-los e a divulgar suas obras. Faleceu em 1982.

P/ Angelo Mariotto Caruso


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>