Noções gerais do Direito Ambiental

Noções gerais do Direito Ambiental

Noções gerais do Direito Ambiental

 

Foi pensando na falta de informações e literaturas nacionais sobre o assunto que a autora ao receber o convite para administrar a página de Agronegócio trás ao público essas modestas informações, pedindo desde já desculpas por possiveis erros que por ventura vier acontecer.

Esperamos atingir o público alvo que são os graduandos, profissíonais da área agrícola, agricultores e demais interessados.

Para isso é  necessário que se tenham algumas noções dos termos científicos e, mesmo de situações ecológicas, os mais comuns, porém, despercebidos pelos menos atentos à natureza.

É comum o uso da expressão “meio ambiente”. Ocorre que os vocábulos que foram tal expressão são sinônimos. Diz- se ambiente ao “que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas”(Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, ap .cit., p. 82.), o mesmo que meio. Portanto, deve-se evitar tal erro, embora utilizado por juristas, legisladores e escritores, resguardados, talvez, na consagração dessa expressão feita pelos constituintes de 1988, no titulo VIII, Capitulo VI. “ Do Meio Ambiente”, da Constituição Federal. “Surgiram, assim,denominações como Ecologia Humana, Ecologia Social, Ecologia Urbana e outras”.( MILARÉ, 2002, p.62 ).

Não pretendemos esgotar o assunto , e sim a cada edição trazer

uma nova informação e oferecer ferramentas necessárias para que os

interessados ou mesmo aqueles necessários de conhecimento façam

identificação dos principais assuntos.

É com grande satisfação que venho representar a minha cultura,

familiares e amigos e principalmente a cidade onde nasci, cresci, vivo uma

grande parte da minha vida aqui  e que tanto amo.

Coloco-me a disposição a todos para

eventuais duvidas e idéias, desejo a todos uma boa leitura e reflexão sobre os temas que serão

abordados nesse espaço.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>