Melhor Parto terá destaque em publicação inédita

Melhor Parto terá destaque em publicação inédita

Representante da ReHuNa esteve no Hospital e Maternidade Santa Isabel e destacou o pioneirismo do programa desenvolvido em Jaboticabal

O Melhor Parto, programa criado e mantido pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) e Unimed Jaboticabal, terá destaque em uma publicação inédita na América Latina sobre boas práticas de gestão e de cuidado na assistência ao parto.O material está sendo desenvolvido pela Rede de Humanização do Parto e Nascimento (ReHuNa).

“Nosso objetivo com essa publicação é inspirar profissionais e serviços no Brasil e em outros países da América Latina no sentido de avançar na qualificação de seu trabalho, incorporando as boas práticas descritas”, explica Luciana Benatti, integrante da ReHuNa, que esteve recentemente em Jaboticabal para conhecer de perto o Melhor Parto.

Durante sua visita ao HMSI, Luciana teve a oportunidade de se reunir com toda a equipe responsável pelo programa e entender quais foram as principais dificuldades enfrentadas para implantá-lo, assim como toda as conquistas alcançadas até hoje.

“O Melhor Parto é um programa pioneiro que conseguiu não apenas reduzir as altas taxas de cesárea anteriormente registradas na maternidade, mas, também, promoveu uma mudança de modelo, resultando numa assistência ao parto mais respeitosa com as mulheres e os bebês. Ele também realizou uma verdadeira mudança de mentalidade na equipe, nas usuárias e na sociedade como um todo”, ressalta a representante da ReHuNa.

Segundo Luciana, por se tratar de um trabalho de fôlego, ainda não há data definida para o material ser publicado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>