Mamografias

Mamografias

Jaboticabal zera demanda

Exames já foram previamente agendados nos CIAFs; prefeitura quitou,
só em 2017, ma
is de R$ 50 mil com fornecedores de mamografias

A Prefeitura de Jaboticabal está investindo pesado para voltar a oferecer serviços de qualidade à população. Após iniciar a regularização na entrega de medicamentos e nos exames no Laboratório Microrregional, a Secretaria de Saúde promove um mutirão para atender cerca de 150 mulheres no Mama Móvel, de segunda-feira (20) à sexta-feira (24), em frente ao Centro de Saúde.

Para o prefeito José Carlos Hori trabalhar a prevenção é o melhor caminho. “Haviam muitas pessoas aguardando o exame. Vamos zerar essa demanda e oferecer o serviço que as mulheres merecem. Com a mamografia é possível detectar o câncer em fase inicial, quando o tratamento é mais eficaz. Vários estudos já apontam uma queda de 30% na mortalidade em mulheres acima dos 50 anos. Por isso, é imprescindível que as mulheres agendadas não faltem ao exame”, convoca o prefeito.

O Mama Móvel é fruto de uma compra da Secretaria Municipal de Jaboticabal. “Com esse mutirão teremos 150 exames em apenas uma semana. Vamos realizar esse importante exame nos próximos meses e manter nossa política de prevenção ao câncer de mama”, informa a secretária de Saúde, Maria Angélica Dias.

A mamografia é a radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, por ser capaz de mostrar lesões em fase inicial, muito pequenas (de milímetros). É realizada em um aparelho de raio X apropriado, chamado mamógrafo. Nele, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico.

Mais informações na Secretaria de Saúde, pelo telefone (16) 3209-1500.

P/ Luana Vianna

IMG_9524



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>