Look certo para as festas de final de ano

Look certo para as festas de final de ano

O longo é a aposta para as produções da temporada. Tipo e local do evento influenciam o estilo do look.

Está aberta a temporada de festas de final de ano, as confraternizações de empresas e as esperadas ceias de natal e réveillon. Com tantos eventos festivos, as mulheres sempre ficam sem saber o que vestir em cada uma dessas ocasiões. Para não sofrer muito com essa dúvida, é preciso, antes de mais nada, saber o tipo de festa para decidir entre as várias opções de look: formal, informal, curto, longo, sóbrio ou descolado.

Para não errar na produção das festas corporativas, Ana Carolina Garavaso, proprietária da loja Nina’lu e consultora de moda, sugere produções mais informais do que as usadas no ambiente empresarial e ao mesmo tempo discretas. Em um churrasco durante o dia, roupas mais leves e descontraídas são bem-vindas. Desde bermudas, calças e saias, combinadas com peças sem decotes extravagantes, que sejam confortáveis formam as melhores opções. Para a festas à noite, o ideal é o traje passeio ou esporte fino. “Evite decotes, saias muito curtas, maquiagens extravagantes. Mantenha a elegância combinando modelos mais sofisticados com tecidos finos e um bom salto alto”, orienta Ana Carolina.

A consultora de moda, avisa que o longo é a peça chave e marcante para esse final de ano, tanto nos vestidos como em conjuntos de saias longas que podem vir acompanhados por blusas em renda, body e cropped. “Os longos podem ser estampados, porem as cores predominantes são os tons pasteis, nude e off white”, ressalta Ana.

Para o natal em família a produção pode ser mais despojada. Os vestidinhos clássicos, curtos ou na altura do joelho ou mesmo shorts com blusas são boas opções de looks. Já as festas mais glamurosas em restaurantes ou eventos fechados pedem um vestido mais elegante, sem muito brilho e um sapato de salto médio ou alto. “O vestido longo neste caso está liberado, mas sem exageros.  Capriche na maquiagem e nos acessórios que combinem com o que você vai vestir”, observa a especialista.

E para entrar em 2017 com muito estilo, não faltam dicas para o réveillon. O branco continua em alta e toma conta dos vestidos longos, tubinhos, calças, saias, blusas e bermudas, podendo ter aplicações com muito brilho. Se a festa for estilo balada, a dica é usar vestidos mais justos e com brilho. Vale a pena investir em sandálias de salto com meia pata para aguentar o agito a noite toda. Caso a comemoração seja um evento mais formal ou em família, a dica é apostar no conforto. Peças como vestido longo, macacão, macaquinho e saias longas estão super em alta e caem perfeitamente para esses tipos de ocasião.

Para quem vai curtir a virada do ano pulando as sete ondinhas na praia, a sugestão é apostar nos vestidos leves, shorts curtos ou bermudinhas confortáveis com batinha e não exagerar nos brilhos. Em todos esses tipos de looks os acessórios podem ser um diferencial na produção. Colares, braceletes e até tiaras darão o complemento perfeito. Peças grandes estão super na moda e valorizam qualquer produção. “Apenas tome cuidado com o exagero.  A regra na verdade é bem simples: procure sempre chamar a atenção apenas para um detalhe da produção como um brinco mais comprido ou um maxi anel”, finaliza Ana Carolina.

P/ Flávia Rocha
Assessoria de Imprensa

vestido-verde

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>