Jéssica Messali

Jéssica Messali

Buscando se classificar para as Paralímpiadas de Tokyo em 2020, a  paratleta Jéssica Messali foi até Sarasota, nos Estados Unidos,  disputar a Copa do Mundo de Paratriathlon, que ocorreu no último  domingo (14/10). Mesmo com problemas no equipamento, Jéssica desbancou  a americana Kendall Gretsch, invicta até então, e conquistou sua primeira vitória internacional da carreira.

Por conta de problemas climáticos, a competição não contou com a  natação, primeira modalidade no Paratriathlon, mantendo apenas a corrida e o ciclismo. A mudança poderia ter atrapalhado os planos de Jéssica, já que sua handbike estava danificada. O equipamento teve peças quebradas pela companhia aérea, quando a paratleta voltava da Austrália, em setembro, para a disputa de outra etapa do campeonato mundial.

“Ainda não caiu a ficha que ganhei essa prova. É um misto de felicidade com responsabilidade, pois preciso continuar evoluindo até chegar em Tokyo, principalmente a parte da natação. Os adversários são muito fortes, mas essa vitória me mostra que tenho reais chances de medalha nas Paralimpíadas”, afirmou.

Jéssica terminou a prova no tempo de 1:01:44, apenas 16 segundo a frente da americana Kendall Gretsch, que era a favorita na competição. A mexicana Brenda Osnaya completou o pódio em terceiro lugar.

“Não foi fácil manter minha concentração na prova. Estava triste com o que ocorreu com meus equipamentos na última viagem, e pressionada, pois poderia ser uma das minhas últimas chances de pontuar visando Tokyo. Tive que fazer um remendo na minha handbike para disputar essa competição, e durante a prova o remendo estourou. Mesmo assim, consegui manter meu foco e obtive um ótimo resultado”, ressaltou Jéssica.

A quebra da handbike fez com que Jéssica encerrasse sua temporada já em outubro. Era previsto a disputa de mais um campeonato em Portugal, o que poderia melhorar seus números para as Paralímpiadas. Agora o foco da paratleta está na aquisição de um novo equipamento para poder voltar aos treinos.

Contatos
Jéssica Messali: (16) 99726 0687
Caio Queiroga (Assessoria): (24) 99228 4724

2018sarasotawc_14090517_wga0080



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>