INTEGRIDADE

Os dias atuais para a nossa pátria amada Brasil, estão sendo difíceis…

Estamos sendo bombardeados todos os dias por inúmeras denuncias de corrupção, que ferem a nação e nos enchem de indignação.

Ainda não sei dizer com exatidão se todos os brasileiros estão sentindo na pele os constrangimentos causados por tantas formas e meios, que muitos dos nossos gestores criaram, para chegarem ao enriquecimento ilícito. E, é bom que se diga também, que grande parte desses bilhões que foram desviados da Petrobrás, por exemplo, alimenta a fome doentia e arrogante, daqueles que buscam o poder a qualquer custo. Esse é o verdadeiro vale tudo, mas que acontece longe dos holofotes coloridos. Ao contrário disso, tudo se desdobra às escondidas, sem plateia e enquanto os trabalhadores honestos dormem.

A sensação é a de que não é possível fazer as coisas acontecerem nesse país, sem que antes a roubalheira suja e indecente seja convocada para mais um episódio de uma triste história.

Os esquemas imorais que sustentam a máquina da defraudação são muitos, e desconhecemos a maioria deles. Só é possível tomar ciência de parte dessa podridão quando alguém sabe-se lá com que motivação, resolve expor e erguer o tapete vermelho que cobre nosso chão, revelando os vermes gulosos que corroem nossas estruturas.

Nessas horas, a face da honestidade queima e empalidece, pois muitos não aguentam mais ver as mesmas caras conhecidas de sempre, em mais um desfile público da vergonha nacional.

Nossa pobre Petrobras foi saqueada sem dó ou piedade. Foi estuprada, humilhada e envergonhada, por um grupo de espertalhões que nem de longe deveriam ser chamados de brasileiros. Agora, que parte da imundície veio à tona, eles simplesmente negam os fatos.

A impressão que se tem diante desse horror nacional é que, aparentemente, a virtude da integridade está perdendo a batalha em favor da corrupção. Que o crime compensa para muitos, pois continuam lá onde sempre estiveram. Estão ricos e acomodados em cadeiras importantes que deveriam ser ocupadas por gente honesta.

Integridade é: Honradez, retidão, pureza intacta, inteireza moral, honestidade, inocência, imparcialidade etc.

Faltam pessoas sérias e íntegras que possam ser exemplos para o país. No entanto, aproximando essa questão de cada um de nós, sugiro que tenhamos uma responsabilidade ainda maior com a integridade dos nossos corações.

Se por um lado queremos uma nação mais justa, devemos saber que em nada adianta isso, por mais nobre que possa parecer, se nós como cidadãos admitirmos formas menores de ser, como a falta de integridade, em nossas esferas de relacionamentos.

Acredito que a cura da lepra da corrupção que devora a nação brasileira, começará por sua própria gente e não por sua liderança. Mesmo porque, os brasileiros íntegros de coração, jamais apoiarão qualquer forma que seja de macular nossos tesouros nacionais.

Cuidemos do nosso caráter. Verifiquemos com atenção se não há em nós, alguma variação, ainda que diminuta, do mesmo vírus letal que um dia corroeu a integridade deles.

Que a surrada e desgastada bandeira da integridade, prevaleça triunfante nesse cenário de guerra que parece nunca ter fim.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>