Hospital e Maternidade Santa Isabel

Hospital e Maternidade Santa Isabel

Inaugura novo espaço para Maternidade construído com doação do Lions

Reforma cria entrada independente pela Avenida Quinze de Novembro, recepção exclusiva e novas instalações que oferecerão mais comodidade e privacidade para as gestantes

O Hospital e Maternidade Santa Isabel inaugurou na manhã do sábado, 12 de janeiro, nova ala de sua Maternidade, que será composta por uma recepção exclusiva e independente da entrada principal do HMSI, pela Avenida Quinze de Novembro.

São mais 250 metros quadrados de área. Além da nova recepção, o local também vai contar com uma sala de reuniões para as gestantes, consultórios médicos, banheiros e área de convivência. Em breve, a nova ala será mobiliada e poderá, então, entrar em funcionamento.

A obra foi realizada com a doação do Lions Club Internacional no valor de R$ 264.580,56, que cobriu a maior parte do valor total do empreendimento (75%). A doação do recurso foi uma conquista do ex-presidente do Lions Club Jaboticabal, Fabio Spechoto. O restante da verba (25%) foi arrecadado com eventos beneficentes realizados pelo próprio HMSI e pelo Lions Club de Jaboticabal.

“A finalização desta obra é de grande valor pela importância do Hospital e Maternidade Santa Isabel para nossa cidade. Existem muitas campanhas que são realizadas em prol de outras instituições de saúde, também de muito valor, mas é muito importante ajudar primeiro o nosso hospital. O Lions é uma entidade extremamente atuante, forte e poderosa e enxergamos nele um grande parceiro”, destacou o vice-prefeito Vitório de Simoni.

“Consultamos os responsáveis pelo hospital sobre as suas necessidades e sobre o Programa Melhor Parto. Então, levamos a ideia para o Lions Club Internacional, que apoiou essa obra, que propiciará maior atenção às gestantes de Jaboticabal e microrregião”, afirmou Fabio Spechoto, presidente do Lions Jaboticabal à época da contratação do projeto

“Agradeço a todos os membros do Lions, que não pouparam esforços para a realização dos eventos que arrecadaram os 25% restantes do valor da obra, que é nossa contrapartida para recebermos a doação do Lions Club Internacional. Como presidente do Lions Clube de Jaboticabal, estou muito lisonjeado por ter terminado essa obra iniciada em gestões anteriores e que representa muito para a população de Jaboticabal e para o Programa Melhor Parto. O Lions Clube é uma entidade forte, que ajuda a sociedade não só de Jaboticabal, mas de todo o Brasil e do mundo. Hoje nos sentimos gratificados por ter entregue essa obra ao Hospital Maternidade Santa Isabel, uma entidade de competência, uma entidade de caráter absoluto, de médicos e profissionais que dedicam o seu tempo para a sociedade de Jaboticabal”, afirmou o atual presidente do Lions Club LC 6, Valdir Edgard Homem.

“O Lions Club de Jaboticabal e o Hospital e Maternidade Santa Isabel, conseguiram ir além do horizonte e atenderam o que a comunidade local necessitava. Foi maravilhosa a união entre o Lions e o Hospital. O companheirismo é muito importante para o distrito e vai servir de exemplo para outras cidades fazerem a mesma coisa. Estamos ajudando os que mais precisam, valorizando pessoas como ser humano”, destacou Maria Aparecida Destito Pellizzon, governadora do Distrito LC6.

Projeto

Participaram da inauguração o vice-prefeito de Jaboticabal, Vitório de Simoni; o secretário de Planejamento, Paulo César Polachini (que estava presente como membro do Lions); o provedor do HMSI, Luiz Eduardo Romero Gerbasi; a administradora do Hospital, Margareth Pedrol de Freitas; além dos diretores da Unimed Jaboticabal Luiz Roberto Lins Ferraz, Marcos da Silveira e Oswaldo Costa Cesar Neto.

O Lions Clube esteve representado pela governadora do Distrito LC6, Maria Aparecida Destito Pellizzon, e por Sérgio Davi de Souza, governador à época em que o projeto foi encaminhado. Também participaram da cerimônia o presidente do Lions Club LC 6 de Jaboticabal, Valdir Edgard Homem, acompanhado da esposa, e o presidente do Lions Club LC6 à época do lançamento dda obra, Fabio Spechoto; além do assessor da Fundação Lions Internacional, Ronald Eduardo Tristão.

O projeto do Lions Club LC 6 de Jaboticabal concorreu com outros projetos de clubes de todo o mundo apresentados ao Lions Club Internacional.  “O objetivo do Lions é realizar trabalhos desse porte, fazendo desde o diagnóstico até o acompanhamento do paciente, não apenas procedimentos pontuais. Estamos estruturados para aprovar projetos de grande porte. Nosso objetivo, então, é entregar obras que impactam a comunidade, de caráter duradouro”, destacou Ronald Eduardo Tristão.

“Foi uma conquista trabalhosa, com muitas peculiaridades que foram acompanhadas em detalhes pela Fundação Lions Clube Internacional, nos Estados Unidos. Um processo trabalhoso, mas gratificante, pois a obra vai trazer mais conforto, mais ânimo para as parturientes”, afirmou Sérgio Davi de Souza.

“O Hospital agradece o esforço e principalmente a confiança do Lions. Somos referência no projeto Parto Adequado, da ANS, com o Programa Melhor Parto, e este novo setor será utilizado para darmos acolhimento às gestantes”, salientou o provedor do HMSI, Luiz Eduardo Romero Gerbasi.

“Agradecemos o apoio e a confiança do Lions em fazer o esforço de conseguir os recursos para a obra. Também fazemos um agradecimento especial à Luciene Gerbasi, arquiteta que elaborou o projeto deste espaço”, destacou a administradora do Hospital, Margareth Pedrol de Freitas.

_DSC0200

_DSC0236

_DSC0252



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>