HOMENS CONFESSAM:   “TAMBÉM SOFREMOS COM A SOLIDÃO”

HOMENS CONFESSAM: “TAMBÉM SOFREMOS COM A SOLIDÃO”

Os homens estão SOLITÁRIOS. Eles também sentem falta de um carinho, de um abraço, de ouvir “EU TE AMO”. O Discurso é muito parecido com o das mulheres: eles querem  Romance e Compromisso, mas reclamam que elas só querem diversão. Mas, se homens e mulheres têm as mesmas queixas, por que o encontro não acontece?

Na noite, as mulheres são a maioria. Lotam mesas de bares, balcões e pistas de dança. Seja qual for a idade, a conversa sempre escorrega para o mesmo ponto: sobra  Mulher  e  falta  Homem no  mercado. Para os rapazes, elas comentam: “Tudo é fácil. Assediados por todos os lados eles podem escolher à vontade. Nunca ficam sem companhia e não imaginam o que seja Solidão”. Isso é o que as mulheres comentam. Mas, nada é tão simples assim, claro? É muito difícil saber quantos homens estão fechados em casa remoendo amores do passado ou afogando a Angústia em copos de cerveja. Ou então adivinhar o que se passa pela cabeça daqueles que parecem se divertir numa mesa de BAR.

HOMEM TAMBÉM SENTE  ANGÚSTIA, TRISTEZA , SOLIDÃO. Só que ele não demonstra. Na prática, a sociedade brasileira é muito Tradicional. Então, o homem ainda fica constrangido em mostrar suas emoções. Ele acredita  que Sofrer  é  igual a ser um Fracassado. A Mulher  procura ajuda, investe em Autoconhecimento. Mas o  Homem não.

Muitos homens usam as baladas noturnas apenas para se divertir: Eles não acreditam que vão achar ali uma Mulher Séria, com quem possa viver um romance sério e duradouro. “Eles acham que essas mulheres que saem na noite estão apenas em busca de prazer. No Inconsciente Masculino, com essas mulheres eles correm o risco de serem abandonados”. E ainda pensam:  “Até onde posso confiar e  me relacionar com alguém assim?” Por que as mulheres estão muito independentes, e  portanto intolerantes, exigentes, cobram muito!

Para que os encontros aconteçam, é preciso haver um MOVIMENTO dos dois lados. “Tanto homens como mulheres precisam aprender a agir menos por Impulso. As pessoas têm muita pressa, querem encontrar ALGUÉM de quem gostem, mas ao mesmo tempo acham que podem estar perdendo alguém melhor. Nas Relações, a velocidade não é a mesma com que se muda de  canal  no  controle  remoto. É preciso  TEMPO e  PACIÊNCIA”

E muitos homens com receio de se decepcionar e sofrer com uma ilusão, preferem se refugiar em casa, academias, caminhadas, assistir filmes sozinhos, tomar cervejas com amigos, viajam, fazem  cursos  de especialização, estudam, prestam concursos, ficam horas no computador, e ou mesmo a sós em casa, esperando que talvez um dia desses possa encontrar Alguém  que faça com que  seu CORAÇÃO bata mais forte! Onde andará neste momento o meu AMOR… Mas posso eu  garantir, por ser uma mulher que só teve irmãos  Homens, só Sobrinhos e filhos Homens, que os  homens são tão sentimentais como nós mulheres, e muito românticos também, muitos deles já ouvi comentando:  “ Acho que Homens e Mulheres  não se  Encontram porque se rotulam demais”. Outros dizem: “Não quero ter que sair toda noite. Quero dar Beijos na mesma Mulher todos os dias”. Outros também já me disseram: “O difícil hoje não é achar uma MULHER, mas sim alguém que se encaixe com você. Eles sonham também encontrar um AMOR que se lembrem deles durante o dia, querem também  ao chegar em casa, e ouvir o quanto são importantes para suas mulheres, pode parecer banal para uns, mas a maioria desejam exatamente a mesma coisa. O COMENTÁRIO que mais me impressionou foi de um amigo nosso que nos disse quando estávamos num bate papo: “SINTO QUE PRECISO DE UMA COMPANHEIRA. QUERO ENCONTRAR  ALGUÉM PARA ENVELHECER JUNTO”, achei fantástico, pois isso prova que as mulheres não estão sabendo se preservar, e descobrir onde estão estes Homens  Solitários, Carentes, e precisando também compartilhar valores e carentes de um LAR, para  em colos macios  se aconchegarem, e sonham ainda com filhos e tudo o mais que muitas mulheres  também  desejam.

ENTÃO SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA  HORA  DE VOCÊ MULHER  REFLETIR  SOBRE  SUAS  ATITUDES? 

 COMO DICAS MANDO A TODAS:

10 – ATITUDES PARA SE AMAR MELHOR!

 1° AME a si mesmo. E ame ao próximo como a si mesmo. Ame o que faz. Isto tem poder irradiante. Quanto mais mobilizar o sentimento de amor, mais amor atrairá

Aprenda a investir. Relação é patrimônio. Valorize o que é bom, em vez de prestar atenção no que falta. O BOM INVESTIDOR sabe: se o outro vai embora, levará apenas a beleza e a riqueza que já eram dele.  NINGUÉM rouba o que é seu. Você pode perder o outro, mas não perde a si mesmo.

Cultive a INTIMIDADE. É ela que liga, enraíza, acolhe e aprofunda os vínculos. Enfrente o medo da exposição. Só a intimidade nos dá a experiência de “pertencer”.

Não reclame da ROTINA. Transforme essa vilã em aliada. Considere que as infinitas pequenas trocas que o cotidiano promove fortalecem as relações. Pouca convivência, em vez de poupar o desgaste, pode fragilizar os vínculos.

Deseje o melhor. A pedagogia de Eros ensina. “Não se revela o melhor de alguém por meio de críticas, comparações, cobranças”. E sim com amor, confiança, aceitação. Poupe o EGO do outro, relacione-se com a auto-estima dele.

Aceite os limites. Não force a barra. Só se pode dar o que o outro pode e quer receber. Só se pode querer de alguém o que ele pode e quer dar. Em uma relação, só é possível ir até onde o outro for junto: um passo a mais e você está sozinha.

Chame Afrodite. Em vez de tentar subjugar o outro, seduza-o. Evoque Afrodite e faça um pouco a mais  do que era esperado. Acrescente algo ao que já foi combinado. Foi às compras da semana? Traga-lhe um vinho de presente. A surpresa e a sua generosidade desarmam  o outro.  Afrodite, além de deusa do amor e da beleza, tem esse poder, da alquimia.  É a musa cujo dom inspira e provoca grandes transformações.

Entenda de sexo. O sexo não é só uma questão física, e, sim, uma experiência intensa, regeneradora e catártica. A libido é uma das maiores forças que movem as pessoas e o mundo. Use-a.

Cuide da febre. Amor não é fissura. É prudente se retirar do estado febril dos arrebatamentos. As dores profundas da alma – a obsessão, o ciúme, pavor do abandono – são originárias da intensidade exagerada. As paixões precisam ser realinhadas para que a alma se acalme: reduza excessos, purifique, cultive o desapego. A tortura emocional não resolve nada nunca. Relaxe. Caia fora do eixo dos tumultos.

10° Faça uma escolha. E comprometa-se com ela. Porque relacionamento é escolha. E se a história não vale a pena, vá embora. O termômetro é a reciprocidade, é  você dar um passo e sentir que o outro correspondeu. Se a historia valer, colabore para um clima de acordos e alianças e tolere a frustração. É preciso aceitar que o outro é sempre diferente da sua  Idealização.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>