GRANDES SÃO OS SONHOS E PEQUENOS OS SONHADORES

Os sonhadores por mais audaciosos que possam parecer, jamais serão maiores do que seus próprios sonhos. Ao contrário, a sensação é de total impotência para alcançar aquilo que tanto se almeja na vida.
Existem sonhos que são absolutamente alcançáveis, pelo menos do ponto de vista humano. E há aqueles que provocam um frio na barriga só de pensar neles, tamanha a grandeza do que eles representam.
Nessas horas o sonhador se sente como um Isoptera diante de um tamanduá. Você sabe o que é um isoptera? Isoptera é o nome científico dado ao cupim.
Imagine você, a situação de um pobre cupim diante de um bicho enorme, que costuma engolir cerca de 30 mil desses por dia. Assim, penso eu, nos sentimos quando estamos diante de um sonho, que pode ser considerado humanamente inalcançável.
Nessas horas, o desanimo e os sentimentos de desistência, podem aparecer para estragar tudo. E, aquilo que já parecia muito difícil, pode ser sepultado ali mesmo.
Para aqueles que se atrevem a sonhar, será preciso fé e surdez. Surdez? É isso mesmo. Você não entendeu errado.
São muitas as vozes que ecoam na cabeça de um sonhador. E elas, em sua grande maioria, disseminam a dúvida, o desanimo e a vontade de abandonar os próprios sonhos.
Já observei durante a minha trajetória até aqui, muitos sonhadores feridos e desacreditados. Eles foram atingidos mortalmente por dados invisíveis, que provocam o tumor letal da desistência.
Se você tem grandes sonhos em sua vida, saiba que as dificuldades para alcançá-los, também serão grandiosas. No entanto, se você mantiver firme as suas convicções, encher seu coração de fé e, decidir não ouvir as vozes contrárias, mesmo que demore um pouco mais, ao final da toda espera, o sorriso marcará o seu rosto.
Para que os sonhos nasçam, será preciso mantê-los vivos, entende? E isso é com você.
Por isso, nunca desista daquilo que te fará muito feliz. Encha-se de boas expectativas e de esperança.
Quem sabe em um dia qualquer, nos cruzamos por aí e você me conta o seu belo testemunho de conquista?
Eu amaria ouvi-lo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>