Folia de Reis abre as atividades de 2019 na Cultura

Folia de Reis abre as atividades de 2019 na Cultura

O ano de 2018 foi bastante movimentado no Departamento de Cultura, foram cerca de 70 atividades, entre iniciativas próprias, de terceiros e de parceiros, o que abriu um leque muito amplo de ações ao longo do ano. Pensando nesses números, os integrantes da equipe do departamento estiveram reunidos na última semana, elaborando as atividades que devem fazer parte do calendário de eventos do ano, bem como, fazendo o planejamento dos setores ligados à cultura.
“No ano passado o Departamento de Cultura esteve envolvido em atividades distribuídas nos mais diferentes locais, tais como a Concha Acústica ‘Lions Clube de Jaboticabal’, bem como o Museu Histórico de Jaboticabal ‘Aloísio de Almeida’ e a Biblioteca Pública Municipal ‘Júlia Luiz Ruete’, e com atrações para públicos bastante distintos. Para esse ano, alguns eventos devem ganhar um novo formato e outros, chegam como novidade no calendário”, explica José Mário de Oliveira, diretor de Cultura.
As retomadas do Festival de Música na Concha Acústica, bem como o Desfile da Independência e a Festa do Dia das Crianças, foram de extrema importância para um calendário de sucesso. Ações como a Semana da Consciência Negra e das Tradições de Matrizes Africanas, assim como a Virada Inclusiva mostram que é possível desenvolver atividades que envolvam a população como um todo.
“Para 2019, o prefeito José Carlos Hori pediu uma atenção especial na elaboração desse calendário de eventos, para que possamos atender um público ainda maior e sempre ávido por cultura de qualidade”, afirma o diretor.
Folia de Reis – E a abertura das atividades de 2019 acontece neste sábado (12), às 19h30, com a apresentação da Companhia de Folia de Reis de Córrego Rico, na Rua Mizael de Campos, em frente ao Museu Histórico.
O evento é gratuito e todos estão convidados para esse momento que mistura tradição, fé e emoção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>