Espetáculo As 10 Cordas de Tião Carreiro

Espetáculo As 10 Cordas de Tião Carreiro

Instrumental 1, atrai grande público na Concha Acústica de Jaboticabal

A temporada do espetáculo pelo interior começou no último dia 20 de Outubro e uma novidade foi a presença de uma tradutora de libras no palco para auxiliar deficientes auditivos da plateia. A próxima cidade a receber o show será São Simão, no dia 03 de Novembro, com entrada gratuita.

Foi um espetáculo inesquecível para os amantes da boa música que lotaram a Concha Acústica de Jaboticabal no último domingo. Centenas de pessoas foram conferir de perto o lançamento do projeto As 10 Cordas de Tião Carreiro – Instrumental 1, show concebido e realizado pelo violeiro Noel Andrade com a banda Blues Etílicos. A iniciativa tem o incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e a entrada foi gratuita.

“Esse show é muito especial porque é em homenagem a José Dias Nunes, o nosso Tião Carreiro, neste ano em que se completa 25 anos da sua morte. E tocar em Jaboticabal é sempre uma boa surpresa, um presente para a alma!”, comemorou Noel Andrade.

O show de cerca de uma hora e meia apresentou canções do álbum Canoeiro, de Tião Carreiro,  como: “Menino da Porteira”, “Rei dos Canoeiros”, “Empreitada Perigosa” e “Pagode em Brasília”, entre outras.

“Foi a experiência mais incrível que já tive a de poder transmitir o show aos deficientes auditivos, através da linguagem dos sinais e ver no rosto de cada um deles a enorme felicidade. Isso nos deixou extremamente felizes e agradecidos”, comemorou a produtora Lu Malheiros, da Charrua Produções Artísticas. Ela se referiu a participação inédita de uma tradutora de libras no palco.

Noel Andrade – O violeiro Noel Andrade é natural de Patrocínio Paulista, interior de São Paulo. É pesquisador da música camponesa do mundo, compositor e intérprete. Começou a tocar por inspiração do avô que era músico e ouvia discos, ainda bem moço, do Tião e do Tonico&Tinoco.

Viveu um tempo em Belo Horizonte onde conheceu o violeiro Chico Lobo e participou do grupo de tradições folclóricas Aruanda que realiza pesquisas sobre cultura popular brasileira. Há 18 anos mora em São Paulo onde passou a se dedicar a produção e divulgação do próprio trabalho. Seu primeiro álbum foi lançado em 2012, tem 11 canções e se chama “Charrua”.

Blues Etílicos – O grupo foi criado no Rio de Janeiro em 1985 e representa a marca mais forte do blues nacional. É a banda há mais tempo em atividade nesse segmento desde os anos 80, tendo lançado doze CDs. Sua composição atual é o vocalista norte americano Greg Wilson; os solistas de gaita e guitarra, Flávio Guimarães e Otávio Rocha; Pedro Strasser, na bateria e Cláudio Bedran, no baixo. São conhecidos por abrir shows de nomes consagrados, como: B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais.

O Projeto As 10 Cordas de Tião Carreiro – Instrumental 1 é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e em Jaboticabal teve o Patrocínio da Premix – Nutrição de resultados e apoio da Charrua Produções Artísticas, Prefeitura Municipal de Jaboticabal e Hospital e Maternidade Santa Isabel.

A próxima agenda será em São Simão, no dia 03 de Novembro (sábado), às 23 horas, no Terminal Rodoviário Félix Bacan, com entrada gratuita.

Mais informações

Charrua Produções Artísticas – (16) 99101 6996

Atendimento à imprensa

Celular/WhatsApp (11) 9 7474-8780

WhatsApp Image 2018-10-25 at 17.17.51

WhatsApp Image 2018-10-25 at 17.18.41

WhatsApp Image 2018-10-25 at 17.24.33

WhatsApp Image 2018-10-25 at 17.27.11



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>