ESCRITOR JABOTICABALENSE LANÇA LIVRO NA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY

ESCRITOR JABOTICABALENSE LANÇA LIVRO NA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY

O escritor Leonardo Chioda é um dos convidados da Casa Paratodos, que agrega diversos selos editorais durante a Flip, em Paraty (RJ). Em meio a uma programação literária multifacetada que inclui nomes como Paulo Henrique Amorim e Mino Carta, Leonardo Chioda lança seu novo livro de poemas pelo Selo Demônio Negro, um dos mais prestigiados do país.
 
São três plaquettes inéditas reunidas sob o título POTNIΛ, um antigo epíteto grego que significa ‘rainha’ ou ‘soberana’, aludindo à poesia como fonte de vida e voz primordial da escrita. Usando elementos da mitologia grega e do cotidiano atual, Chioda revigora o clássico neste novo livro gestado ao longo de três anos. São mais de 200 poemas voltados ao assombro e à intensidade das coisas. Um livro para se chegar ao cerne da palavra, onde se canta a matéria do coração e do caos — como quem vê o rosto eterno pelo lado verso do efêmero.
 
Por isso Chioda volta às origens — tanto às suas quanto às do universo — para ler melhor o peso e a leveza deste tempo, já que a Literatura assume a função de espelho e de arma para mudanças sociais. E numa época em que se questionam leis e valores, a poesia acaba sendo mais que um mero estilo literário para servir como instrumento de percepção e denúncia do mundo ao redor. A partir de POTNIΛ, Chioda emerge como uma das vozes mais destoantes — e interessantes — da poesia contemporânea brasileira.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>