EPTV na Escola

EPTV na Escola

Alunos de Jaboticabal conhecem sede da emissora

Cinco alunos estão classificados para próxima fase do concurso

Os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Jaboticabal tiveram um dia diferente: no último dia 19, os classificados no projeto EPTV na Escola, estiveram em Ribeirão Preto conhecendo o trabalho desenvolvido na emissora afiliada Rede Globo.

No mesmo dia, os estudantes ainda ganharam um passeio em um shopping da cidade vizinha. “A primeira etapa de seleção das redações produzidas pelos alunos contou com a participação de professores e coordenadores de várias escolas de Jaboticabal. No total de 876 redações produzidas o município escolheu 30, sendo que cinco já foram para a semifinal”, esclarece a coordenadora do projeto em Jaboticabal, Janine Zechetto Pito.

Os 30 alunos que participaram da visita tiveram suas redações selecionadas por uma equipe de professores que encaminharam os textos para a emissora. Desse grupo, cinco foram selecionadas para a próxima fase.

Sobre o concurso - Com o tema “Minha vocação e o propósito de minha”, a edição deste ano tem como objetivo fazer o aluno refletir sobre a escolha da profissão e sua vocação, gerando questionamentos sobre os valores e o propósito de vida, alinhados ao exercício da profissão e cidadania.

Foto (1)

Foto (2)

Foto (4)



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>