Constelação Familiar Sistêmica

Constelação Familiar Sistêmica

Entenda o que é

Uma técnica terapêutica possível para identificar e solucionar problemas e conflitos pessoais, empresariais e de organizações, que vem atraindo cada vez mais pessoas, é a Constelação Familiar Sistêmica. O tema em questão identifica que todo individuo é integrante de um sistema, do qual sofre influência de outros membros do mesmo.

A psicóloga e terapeuta de Constelação Familiar Sistêmica, Lucy Barbosa, explica que Sistema é um grupo de pessoas ou coisas que permanecem unidos ou vinculados em função de um interesse comum ou forças, independente de terem consciência.

“Quando pensamos em um Sistema Familiar, somos um grupo de pessoas mantido por uma força invisível que é o Amor. Desta forma, estamos para a família como um órgão está para o corpo humano”, destaca.

Várias questões podem ser abordadas durante a terapia, como vivências por gerações anteriores, entre elas, injustiças, mortes precoces e suicídios, dos quais podem inconscientemente afetar a vida da família por meio de enfermidades inexplicáveis, como depressões, novos suicídios, relações de conflitos, transtornos físicos e psíquicos, dificuldades de estabelecer relações duradouras com parceiros e comportamentos conflitantes entre familiares.

Por amor e honra a família, quando um ancestral deixa situações pendentes, as pessoas das gerações seguintes trarão sentimentos e comportamentos, emaranhando-se e permanecendo prisioneiros a fatos e eventos pelos quais não são responsáveis e nem tenham conhecimento. Esta é uma herança efetiva de problemas familiares, da qual cria uma sequência de destinos trágicos. A técnica coloca representantes durante a sessão e restabelece as Ordens do Amor, trazendo soluções às dinâmicas familiares realizadas na constelação.

A terapeuta explica que os tratamentos de terapias devem existir sempre. Na Constelação, o método trabalha com questões específicas, sendo que durante as dinâmicas, o cliente consegue visualizar a solução para o problema abordado.

Entrevistada por Miriam Goes Rádio Jovem Pan News Jaboticabal

IMG-20170302-WA0032



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>