Concerto do maestro João Carlos Martins

Concerto do maestro João Carlos Martins

Não terá ingressos antecipados

É importante chegar cedo para garantir um lugar

Jaboticabal recebe no próximo sábado (03) a apresentação do Maestro João Carlos Martins com o concerto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach”. A apresentação única acontece na Conha Acústica, às 20h. Quem desejar, pode entregar um agasalho, um litro de leite ou um kg de alimento não perecível.

O Maestro é um exemplo vivo de superação. É um prazer recebê-lo em Jaboticabal para esse espetáculo gratuito. Agradeço ao emprenho da CPFL Energia por propiciar esse momento mágico para os amantes da boa música”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

Os locais são limitados. “É importante que os interessados em assistir o concerto cheguem a Concha Acústica com antecedência. Todo alimento arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade”, ressalta o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

História de Superação – João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter posto fim à sua carreira musical. Em 1966, aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos.

Quando retornou as atividades, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Show - A apresentação em Jaboticabal é viabilizada pela lei de incentivo fiscal ProAc, com patrocínio da CPFL Energia, apoio da Secretaria de Cultura de Jaboticabal e produção da D’color Produções Culturais.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>