Código Florestal é um conjunto de leis que regulamentam a preservação dos ambientes naturais no Brasil

Código Florestal é um conjunto de leis que regulamentam a preservação dos ambientes naturais no Brasil

Ao conservar os recursos naturais permite a sustentabilidade da produção agrícola; a regulação climática; o equilíbrio ecológico nos campos e nas cidades; e a oferta de recursos naturais tão necessários para a manutenção da saúde humana e produção econômica do país.

Expandir conhecimentos relacionados à educação ambiental, importância das florestas, reflorestamento e práticas agrícolas aos  agricultores e moradores da área urbana, usando como intermédio

a conscientização entre a população ada importância de um meio ambiente  equilibrado. No Brasil as regiões Nordeste e Sudeste são associadas a grandes diversidades naturais, preservando seu bioma natural, assim temos as áreas semiárias e subúmido.

Áreas Semiárias 

 A área do semiárido corresponde a aproximadamente 982 563,3 quilômetros quadrados (cerca de 11% do total do território). Na classificação brasileira, o clima semiárido é aquele com precipitação inferior a 1000 mm. Com precipitação média anual inferior a 300 mm por ano e estiagens que duram às vezes mais de dez meses, Cabaceiras, na Paraíba, tem o título de município mais seco do país.

Alessandra Penariol, Sergio Valiengo Valeri, Rodrigo Vasconcelos, Carlos Alberto Valera,Vitor Corrêa de Mattos Barretto.

Desejo uma boa leitura e reflexão a todos, continuaremos este trabalho na próxima edição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>