Campeões da gastronomia

Campeões da gastronomia

Campeões da gastronomia voltam ao Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo com shows de bandas famosas em SP para comemorar o aniversário da cidade

Serão três dias de muita comilança e diversão. Entre os destaques, Cannoli e Morangos, além de Hambúrger, Bacon, mais de 70 rótulos de Cerveja Artesanal, Brigadeiros e Doces. Haverá show das renomadas bandaIdeologia (Cazuza Cover) e Sherlock Rock e presença dDJ top Dinho Garcia. O hipnólogo Rafael Oliveira estará de volta. A ENTRADA É GRATUITA com arrecadação de alimentos para o Banco de Alimentos da cidade.

Preparem-se! Foi dada a largada! Atendendo aos pedidos, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas trarão de volta a São Bernardo mais um festival gastronômico recheado de delícias que todo paulista ama. Desta vez, com um dia a mais para que todos possam aproveitar ao máximo todas as gostosuras e entretenimentos deste mega evento.

Uma das estrelas será o 1° Festival do Cannoli que acontecerá junto com o Festival do Morango de SBC, 2° Festival do Hambúrger, do Bacon e da Cerveja Artesanal, e o 2° Festival de Brigadeiros e de Doces de SBC. Anotem na agenda para não ficarem de fora dessa! Dias 30(das 17 às 00) e 31 de Agosto (11 às 23) e 1 de Setembro (10 às 19), no histórico Pavilhão Vera Cruz – Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 – São Bernardo do Campo. Para confirmar presença e acompanhar tudo que terá no evento, basta acessar os links: https://www.facebook.com/events/462293221017663/ ou https://www.facebook.com/events/3048124611895179/  ou https://www.facebook.com/events/416707198926544/ ou https://www.facebook.com/events/2390929184500275/

“Voltamos à cidade e agora como integrante do Calendário Oficial de Eventos, o que muito nos honra! Faremos mais um multi festival com o que há de melhor na gastronomia dos paulistas para comemorar o aniversário dessa cidade, que adoramos por sua simpatia e acolhimento, como seu povo merece. Será uma bonita festa com shows de bandas famosas em São Paulo e várias outras atrações. Vamos brindar com muita Cerveja Artesanal, item que termos mais de 70 rótulos!”, garante Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Festivais aclamados pelo público

E como o Cannoli se tornou uma das Paixões Paulistanas? Este doce chamou atenção e ganhou fama no mundo todo a partir do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão, em 1972. “Deixe a arma, pegue o cannoli” ainda é uma das frases mais famosas do cinema. Foi dita por Clemenza (famoso comparsa de Don Vito Corleone) ao seu capanga, logo após matar um traidor da “família”.

Chegou ao Brasil com a imigração italiana, mas sofreu adaptações por falta de ingredientes originais. Como a colônia em São Paulo é muito grande, logo a massa frita crocante em forma de tubo, com recheios de dar água na boca, caiu no gosto dos paulistanos.  Na Itália era muito consumido na época dos festejos do Carnaval, mas por aqui todo dia é dia de Canolli!

Junto com o Cannoli, os Festivais do Hambúrger, do Bacon e da Cerveja Artesanal do Espaço As Meninas Feiras e Eventos e Charrua Produções Artísticas também já são consolidados na capital paulista e cidades do interior, como São Bernardo e Franca.

Segundo historiadores a origem do hambúrger, sanduíche mais consumido no mundo, surgiu do ato de moer carne por tribos nômades da Mongólia, como forma de facilitar a ingestão de carnes duras e de má qualidade. Isso no século 17, em Hamburgo, na Alemanha. Mas foi nos Estados Unidos que o pão foi adicionado à carne e o sanduíche popularizado. Chegou ao Brasil por meio do jogador de tênis estadunidense-brasileiro Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1948 e 1949, que abriu, em 1952, no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete em estilo americano da cidade: o Bob’s.

Já o bacon é considerado uma das carnes consumidas há mais tempo pela humanidade, com registros datando do ano de 1.500 A.C. Naquele tempo, cobria-se a carne de porco com sal para absorver o sabor. No ano de 1.500, a Espanha teria oferecido porcos aos americanos nativos como oferta de paz, porque sabia que eles gostavam daquela carne. O bacon se popularizou nos Estados Unidos e a partir de 2.000 houve uma forte campanha pela sua introdução no Brasil. Hoje é um produto muito importante na culinária brasileira.

cerveja artesanal ganhou força no final do século XIX, quando o aumento dos impostos inviabilizou a importação da bebida. Nos últimos anos vem acontecendo uma grande ascensão deste produto com conceito diferenciado, trazendo novos sabores e aromas. Não é fácil produzir cerveja artesanal no Brasil devido a vários fatores como os custos, por isso o Espaço As Meninas faz questão de valorizar seus produtores.

No quesito chocolates, um dos principais ingredientes do brigadeiro e inúmeros doces, o Brasil é 5º maior produtor de cacau do mundo e 7 entre 10 brasileiros consomem o produto, colocando o país também em quinto lugar em consumo.

Unindo-se a tantas delícias, quitutes preparados com Morango, fruto de uma planta da família Rosacease ( a mesma das rosas, maçãs, peras e cerejas), criado pela primeira vez na Bretanha, no noroeste da França, na década de 1750. Caiu no gosto dos paladares brasileiros muito tempo depois e hoje essa fruta delicada é festejada por muitos paladares.  “São muitas gostosuras em um mesmo lugar. Vamos aproveitar?”, convida Elaine Vilela.

Shows e música ambiente

As renomadas bandas Ideologia (Cazuza Cover) ea  Sherlock Rock farão a alegria da galera com shows de Pop&Rock. AIdeologia (Cazuza Cover) se apresentará no dia 30 de Agosto (sexta-feira), às 21horas e a Sherlock Rock, no dia 31 de Agosto(sábado), às 21horas. O som ficará por conta do festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Entretenimento para toda Família

As crianças poderão se esbaldar em uma área exclusiva para elas, com diversos brinquedos e atrações. Uma tenda mística estará disponível para atender aos que quiserem cuidar da parte espiritual, com comercialização de produtos que proporcionam bem-estar. Para os curiosos de plantão, ele estará de volta. O renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira marcará presença com seus shows de hipnose.

Feira de Variedades

Os apaixonados por boas compras também terão vez. Para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores, haverá uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, diversos itens de moda, decoração para casa, cosméticos (incluindo orgânicos e veganos), além de brinquedos e artigos infantis. Serão distribuídos muitos brindes e haverá surpresas para comemorar o aniversário da cidade.

Passar um fim de semana agradável

O Multi Festival é uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair e passar bons momentos com a família e amigos.

Este mega festival traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. Uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.

Responsabilidade social

No Pavilhão Vera Cruz haverá um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Selo Paixões Paulistanas

1° Festival do Cannoli1° Festival do Morango de SBC,  2° Festival do Hambúrger, do Bacon e da Cerveja Artesanal e o 2°Festival de Brigadeiros e de Doces de SBC do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

Serviço

Entrada Gratuita (Só paga o que consumir)

1° Festival do Cannoli (https://www.facebook.com/events/462293221017663/)

1° Festival do Morango de SBC  (https://www.facebook.com/events/3048124611895179/)

 2° Festival do Hambúrger, do Bacon e da Cerveja Artesanal  (https://www.facebook.com/events/416707198926544/)

2° Festival de Brigadeiros e de Doces de SBC  (https://www.facebook.com/events/2390929184500275/)

Dias 30 e 31 de Agosto e 01 de Setembro                                                                                   

        Sexta-feira das 17h00 às 00h00

        Sábado das 11h00 às 23h00
Domingo das 10h00 às 19h00

Local: Pavilhão Vera Cruz – Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 – São Bernardo do Campo (estacionamento pago no local).

Produção e realização:

Espaço As Meninas Feiras e Eventos

www.facebook.com/espacoasmeninasfeiraseeventos / @espacoasmeninaseventos

Charrua Produções Artísticas 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100009439048799

Informações para expositores

Cel / whatsapp: (11) 99241 5239 / (16) 99101 6996

 Informações somente para imprensa      

Cel / whatsapp (11) 9 7474-8780

E-mail:  cristinapupo11@gmail.com

Apoio

. Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

. Hotel Ibis de São Bernardo do Campo (https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-9166-ibis-sao-bernardo/index.shtml)

Cannoli



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>