ATITUDES

Positivas ou negativas todos tem !!!

Todos nós, em algum momento, desenvolvemos atitudes negativas e tóxicas, e ninguém está completamente imune às oscilações ou pensamentos que atrapalham a nossa felicidade e bom humor. Isso não significa que você deva se render a elas. Seja essa atitude negativa um evento raro ou não, é importante para a sua felicidade em longo prazo que você consiga identificar os pensamentos que a criam e o que você pode fazer para mudar isso. Os 12 pensamentos tóxicos e negativos apresentados aqui passam pela cabeça da maioria de nós, e é melhor saber como lidar com eles, para que possamos viver uma vida verdadeiramente feliz.

 “Eu não consigo ser feliz agora, mas sei que vou ser feliz no futuro.”

Em vez de ter gratidão por ter duas pernas que funcionam, um corpo que pode fazer tantas coisas incríveis e um cérebro que funciona o tempo todo, muitas pessoas se queixam sobre o seu peso e a sua aparência. Em vez de sermos gratos por ter um teto sobre nossas cabeças, muitos rezamos para poder comprar um carro novo. Não seja uma dessas pessoas. Você pode não ter tudo agora, mas tem muitas outras coisas em abundância. Para ver isso, basta fazer uma lista das coisas na sua vida pelas quais deveria ser grato. O mundo está cheio de pessoas que trocariam de lugar com você num piscar de olhos. Não espere a felicidade que pode vir mais tarde, pois você pode tê-la agora. O segredo é saber apreciar o que você tem.

 “A felicidade depende de grandes momentos e circunstâncias específicas.”
Para alguns, buscar a felicidade não é o mesmo que ser feliz. Para aqueles que a perseguem, a felicidade está sempre fora de alcance, e ocorre apenas durante momentos específicos, especiais. Não há nada de errado em parar para apreciar os raios de sol ou o canto dos pássaros, mas é preciso separar a ideia de momentos felizes da de ser uma pessoa feliz. Momentos felizes passam, porque o tempo sempre passa e isso é inevitável. Nós esperamos que a felicidade dure 24 horas por dia, 7 dias por semana, querendo uma vida onde cada ação é recompensada. No entanto, este tipo de atitude só leva às decepções e mudanças de humor.

Se você realmente quer ser feliz, buscar isso é um pouco mais complicado. Nem sempre a chave encontra-se nas emoções momentâneas e na gratificação instantânea. Este não é um jogo de pega-pega, mas sim de esconde-esconde. O objetivo é viver uma vida que é significativa para você. Tudo começa ao perguntar a si mesmo: “Por que eu faço o que eu faço todos os dias?” Quando essa resposta lhe der sentido e alegria, então você vai ter encontrado a sua felicidade tenha certeza…



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>