As queimadas de 2015 será pior que 2014 ?

As queimadas de 2015 será pior que 2014 ?

Em 2014 o Brasil bateu recordes históricos no verão, segundo informações meteorológicas, São Paulo teve no mês de fevereiro os dias mais quentes dos últimos 70 anos (Alexandre Nascimento – meteorologista).

O calor e a seca de 2015 serão piores? As chuvas de 2015 serão suficientes para normalizar os reservatórios? São inúmeras as perguntas e duvidas. A única certeza que temos ,é de que vamos sofrer mais uma vez.

Hoje já vivemos com índice dos reservatórios de água baixo, as chuvas que tivemos até o momento não foram suficientes para reabastece- lós, e como será quando chegar-mos nos meses de seca? Não é preciso ser um mago ou especialista na área para adivinhar que vamos ter mais uma vez grandes focos de incêndios, clima cada vez mais seco e pessoas nos hospitais com crises respiratórias.

È necessário que tenhamos programas de conscientização entre a população urgente, os incêndios não causam prejuízo apenas para o agricultor ou ao meio ambiente, e sim para toda cadeia , no ano de 2014 sofremos grandes danos causado pelo fogo, foram grandes áreas de plantações de cana- de – açúcar atingidas pelo fogo, esses incêndios acaba gerando um desequilíbrio econômico não apenas ao proprietário da área como também ao Município e ao país.

Com todos esses fatores necessitamos que o poder Público e a Sociedade se unam da mesma forma que o setor agrícola vem fazendo. O setor vem mobilizando e se preparando em treinamentos, campanhas e equipamentos para o combate aos incêndios.

Podemos citar alguns exemplos de grandes queimadas no ano de 2014:

Na cidade de Ribeirão Preto, a Mata de Santa Tereza, por vários dias foi consumida pelo fogo, segundo relatos, o incêndio foi causado através de um ritual religioso, onde as velas usadas vieram a provocar o incêndio, como não houve testemunhas e provas concretas, não se pode afirmar, o que sabemos é que, foram nada mais, nada menos que 90 hectares de reserva queimados.

asfasdqwe

Foto: Alessandra Penariol-  setembro /2014

Não precisamos ir até Ribeirão Preto para ver um incêndio, em Jaboticabal – SP teve diversas áreas urbanas e rurais que foram queimadas.

qweqrqw

Foto: Alessandra Penariol – 23/08/2014

Avenida Carlos Berchieri , entrada da cidade, próximo a Coplana.

De uma coisa é certa, se não houver uma conscientização entre a população no geral neste ano de 2015 será muito pior que no ano de 2014.

Desejo uma boa leitura e reflexão a todos, continuaremos este assunto na próxima edição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>