Abertura da 37ª Festa do Quitute

Abertura da 37ª Festa do Quitute

Deck com mais de 400 m² e novos brinquedos no parque agradam público na primeira noite

A festa mais querida de Jaboticabal está de volta. Após um ano de espera, começou na noite desta quinta-feira (11) mais uma edição da Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato. Em 2019, as novidades ficam por conta de um espaço adicional de mais de 400 m² na Praça da Música e o novo parque, com uma das maiores rodas gigantes do Brasil.

“Essa é uma festa de todos. Momento para celebrarmos o aniversário de Jaboticabal. Faço questão de exaltar o trabalho das entidades, pois sem elas nosso trabalho seria ainda mais difícil. Entidades que se dedicam a ajudar o ser humano e que merecem todo o prestígio neste período em que preparam deliciosos pratos que ajudarão no custeio de parte de suas despesas no ano”, disse o prefeito José Carlos Hori na cerimônia de abertura.

Neste ano, cerca de 40 entidades assistenciais participam da festa com pratos doces e salgados de vários cantos do Brasil e do mundo. Outro setor bastante tradicional na festa é a exposição de arte e artesanato. O espaço conta com 38 expositores, onde os visitantes podem adquirir os itens produzidos de forma manual e expostos nos estandes.

“Tenho muito orgulho de fazer parte de tudo isso. Ver essa festa crescendo cada vez mais e o carinho com que é preparada, é motivo de muita alegria. Acredito que todos deveriam ter esse mesmo sentimento, pois temos uma grande festa solidária que é referência no Estado”, falou o vice-prefeito Vitório de Simoni.

“Capital do Amendoim” , “Cidade da Música”, a “Athenas Paulista”, a cidade da família, dos artesãos e da cerâmica. Com o tema “Nossa terra, nossa gente”, a 37ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato, faz alusão a essas riquezas e homenageia quem ajuda Jaboticabal a manter sua história e contribui com seu desenvolvimento.

Mais espaço - Para esta edição, uma área com mais de 400 metros foi montada em frente ao palco da Praça da Música. O deck dispõe de mesas e cadeiras que deixam o ambiente mais confortável para quem frequenta a festa, melhorando também o trânsito de pessoas que chegam e saem do evento.

“Estou muito feliz e sou grato a todos que participaram da organização e montagem do evento. Muitos deles continuarão até o dia 16 se dedicando nos bastidores para fazer a festa acontecer. Aproveito também para elogiar a primeira-dama Adriana Hori, sempre atenta na área social e ciente das necessidades das famílias e entidades”, discursou o presidente da festa, Claudio Almeida.

Diversão - O parque diversões, uma das atrações mais aguardadas todos os anos, desta vez veio com novidades. Com brinquedos diferentes e uma roda gigante com 27 metros de altura, o novo parque foi diversão garantida logo na primeira noite. A atração fica até o dia 21 de julho na cidade. Outra presença marcante é a do Quitutinho. Pela segunda vez no evento, o mascote promete fazer a alegria de adultos e criança.

Música - Do rock ao MPB, da orquestra ao pop e o gospel. Na primeira noite, a diversidade musical, uma das características da Festa do Quitute, foi evidenciada. São três palcos onde passarão mais de 60 bandas durante os seis dias de evento. Destaque para grupo Só Pra Contrariar, que se apresenta na noite de segunda-feira (15) e Os Filhos dos Caras, que fazem show no sábado (13).

A 37ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato será realizada de 11 a 16 de julho, a partir das 19h, na Estação de Eventos Cora Coralina. Nos dias 14 e 16, o evento começa às 11h.

IMG_5366

IMG_5350

IMG_5374

IMG_5390

IMG_5398

IMG_5377

IMG_5324

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>