3ª Semana Senac de Leitura

3ª Semana Senac de Leitura

Traz atividades gratuitas para os jaboticabalenses

 Evento será de 23 a 28 de abril na unidade, com a tradicional Feira de Troca de Livros e abertura com alunos da APAS

 Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa. Sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo, com a oferta de serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.

 O Senac Jaboticabal abre o evento com os alunos da APAS (Associação Pais Amigos Surdos), que farão uma apresentação musical do filme O Milagre de Anne Sullivan, baseado no livro A História da Minha Vida, de Helen Keller. Na história, a professora Anne tenta fazer com que Helen, uma garota com deficiência auditiva e visual, adapte-se e entenda o mundo que a cerca. Para isso, entra em confronto com os pais da menina que, por piedade, tratam Helen de forma mimada.

 Em seguida, os participantes visitarão a unidade, decorada com imagens referentes ao tema da edição; e durante a semana as pessoas poderão participar de encontros chamados de Diálogos Sociais sobre a história do filme Extraordinário, adaptação do best seller homônimo de R. J. Palacio – a vida de um garoto (Auggie Pullman) que nasceu com uma deformidade facial congênita.

 A programação ainda inclui saraus literários, com a interação de alunos e público por meio de músicas e poemas, e o jogo Biblio Quiz de perguntas e respostas sobre livros reconhecidos e aclamados pelo mercado.

 Segundo a pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância.

 “É necessário refletir sobre o baixo índice de leitores que temos no Brasil, e esse evento faz essa contribuição, assim como destaca o papel das bibliotecas nesse contexto”, afirma Wellington Argolo, gerente do Senac Jaboticabal. “As atividades lúdicas promovidas colaboram para que a mensagem seja transmitida e multiplicada para toda população da cidade e região”.

 Diante disso, a Semana Senac de Leitura, com a proposta de estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, promove a Feira de Troca de Livros e gibis, na programação da instituição há mais de 10 anos.

 Algumas orientações para participar da Feira

 ü  Materiais muito antigos não serão aceitos;

ü  A troca será de livro por livro e gibi por gibi;

ü  Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);

ü  São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;

ü  Não serão aceitos materiais em língua estrangeira, didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

 Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura.

 Serviço:

 Semana Senac de Leitura

Data: 23 a 28 de abril de 2018

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831, Centro – Jaboticabal/SP

Informações: www.sp.senac.br/semanadeleitura

 Participação gratuita



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>