2ª edição do Festival do Cannoli

2ª edição do Festival do Cannoli

Após o grande sucesso da 1ª edição, o festejado Cannoli estará de volta no Centro de Eventos São Luís, com mais variedade de recheios e receitas exclusivas. Em paralelo mais três festivais: um com gostosuras produzidas com Morango e outro cheio de produtos premiados da gastronomia mineira. Para lacrar, um inédito com delícias inspiradas em Mortadela, acompanhado de vários rótulos de Cerveja Artesanal. Haverá opções a partir de R$ 4,00 e degustações. A entrada é GRATUITA

Grazie a Dio! Quem implorou, torceu e rezou para que o Cannoli tivesse um outro festival, já pode festejar e pagar todas as promessas. O Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas irão atender a esta súplica nos próximos dias14 e 15 de setembro. É quando acontecerá o 2° Festival do Cannoli de SP, no Centro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323 – Bela Vista – São Paulo. Para conferir tudo o que vai ter nesses dias, é só acessar e confirmar presença pelolink https://www.facebook.com/events/496164981130329/ e https://www.facebook.com/events/475568376539406/

“A primeira edição foi uma loucura. Pessoas de diversas regiões e até de outras cidades foram até a Vila Mariana atrás do cannoli, que definitivamente está consolidado como uma das grandes Paixões Paulistanas! Por isso, faremos a segunda edição em um lugar maior e com mais variedades dessa gostosura, com recheios inusitados e receitas exclusivas”, revela Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Em paralelo, mais três festivais para arrebatar e encerrar com satisfação a primeira quinzena de setembro: 1° Festival do Morango da Paulista, Festival dos Sabores de Minas de SP e o  1° Festival da Mortadela e da Cerveja Artesanal de SP.

“O morango é um tremendo sucesso. Uma das frutas mais saborosas de acordo com o paladar dos brasileiros. Já os produtos mineiros vêm ganhando cada vez mais fãs entre os paulistanos. No Festival teremos queijos, doces, compotas, pão de queijo, biscoitos, enfim, diversas gostosuras, inclusive para degustação. E para lacrar, mortadela e cerveja artesanal, dupla perfeita dos happy hours, que sempre tem espaço garantido nas boas mesas”, destaca Elaine Vilela.

Poucos lugares do mundo consomem a mortadela. Além da Itália, onde ela surgiu há mais de dois mil anos, o Brasil é um dos países onde ela é mais popular. Sofreu muito preconceito, mas atualmente o alimento está cada vez mais presente em pratos variados, antepastos, recheios de massas e até em molhos.

Cardápio dos deuses!

É de elouquecer! Além dos Cannoli mais tradicionais, como os recheados com limão siciliano, ricota com frutas e pistache, haverá também de baunilha, chocolate, doce de leite e os inusitados de morango, ganache com laranja, gelato, goiabada com queijo e o salgado de bacalhau. Na parte dos morangos, além dos in natura, gostosuras inspiradas na fruta, como a Paixão de morango (casquinha wafer banhada em chocolate, recheada com estrogonofe de laka e decorada com morangos; bombom no pote (ganache de chocolate meio amargo, creme de leite ninho e morangos); copo brownie (mousse de leite ninho, brownie, morango e creme de chantilly); espetos; foundue; açaí; merengues; taça de sorvete com morango; morango split; waffle; coxinha de morango e foundue na casquinha.

É de se lambuzar, mas ainda tem mais doçuras: mini churros, brigadeiros gourmet, palha Italiana, quindins, pastel de ninho, taças de doces, verrine de merengue, coxinhas doces, compotas de frutas, pão de mel, balas de coco caramelizadas, milk shake, bombons, cones recheados, sorvetes e sorbets 100% naturais, raspadinhas, gelato italiano, picolé gourmet de gelato, cone de gelato, doces de confeitaria em fatia, geléias, biscoitos artesanais, tiras de laranja cristalizadas, doces diversos e delícias produzidas com milho.

Na parte de salgados, variações com Mortadela: vários sabores de trouxinhas de mortadela, mortadela com limão, bolinho de arroz recheado de mortadela e sanduíche com muita mortadela, queijo, alface e tomate (replica do famoso do mercadão) e ciabatta com queijo, mortadela e tomate servido com molho de mostarda especial. Yakissoba, tempurá, hot holl, temaki, frango xadrez, guioza; arroz com camarão, legumes e carne de sol; comida Síria; sanduíches de buraco quente, carne moída, frango, pernil e hot dog; hamburguer artesanal; taco e burrito; pasteis assados com massa de ricota em vários sabores; pizzas e pizza no cone; coxinhas e fondie de coxinhas; bruschetta de tomate cereja e parmesão; tapioca e mandioca recheadas; massas frescas; palmito; picles; risoles; bolinho de queijo a base de mandioquinha e salgados veganos (shimeji, shitake, palmito, curry, jaca, legumes), além de temperos, farofas, pimentas, molhos e chimichurri, etc. Para completar, muitos queijos mineiros premiados e rótulos consagrados de cervejas artesanais.

Feira de Variedades, música, hipnose e tarot

Os apaixonados por boas compras podem aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores. Haverá uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, diversos itens de moda, decoração para casa e cosméticos (incluindo orgânicos e veganos), além de artigos infantis.

O encontro será animado por música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia. Haverá também shows surpresa e sorteio de brindes para os frequentadores.

Para os curiosos de plantão, oportunidade única de uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará presente com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática que pode ser usada para trazer inúmeros benefícios.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar.

Passar um fim de semana agradável

O mega festival que acontece bem ao lado da Avenida Paulista é uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Esse evento traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.

Responsabilidade Social
Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/), que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

2° Festival do Cannoli de SP, o 1° Festival do Morango da Paulista, o Festival dos Sabores de Minas de SP e o  1° Festival da Mortadela e da Cerveja Artesanal de SP têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

Serviço

Entrada Gratuita (Só paga o que consumir)

2° Festival do Cannoli de SP (https://www.facebook.com/events/496164981130329/)

1° Festival do Morango da Paulista (https://www.facebook.com/events/475568376539406/)

1° Festival dos Sabores de Minas de SP (https://www.facebook.com/events/908566646189086/)

1° Festival da Mortadela e da Cerveja Artesanal de SP (https://www.facebook.com/events/474484336720235/)

Dias 14 e 15 de Setembro

         Sábado das 12h às 20h

         Domingo das 10h às 18h                                                                                  

LocalCentro de Eventos São Luís – Rua Luís Coelho, 323 – Bela Vista – São Paulo

Produção e realização:

Espaço As Meninas Feiras e Eventos

www.facebook.com/espacoasmeninasfeiraseeventos / @espacoasmeninaseventos

Charrua Produções Artísticas 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100009439048799

Informações para expositores

Cel / whatsapp: (11) 99241 5239 / (16) 99101 6996

 Informações somente para imprensa      

Cel / whatsapp (11) 9 7474-8780

E-mail:  cristinapupo11@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>