1ª Feira Nacional do Amendoim

1ª Feira Nacional do Amendoim

Cria ambiente de negócios e atrai produtores de várias regiões do País a Jaboticabal

Evento é realizado até sábado (17), na Estação de Eventos “Cora Coralina”

Com eventos técnicos, feira de máquinas, muito networking, música e gastronomia, a 1ª Feira Nacional do Amendoim é realizada até sábado (17) na Estação de Eventos “Cora Coralina”, em Jaboticabal (SP). O evento representa um marco para a cidade, que devido ao seu potencial produtivo foi denominada “Capital do Amendoim”, recentemente.

A abertura reuniu produtores de amendoim, agricultores, empresários e autoridades. “A idealização de um evento como esse tem um grande significado para nós jaboticabalenses. Por isso, nos sentimos orgulhosos por viver em uma cidade que é referência na produção de amendoim”, destacou o prefeito José Carlos Hori.

“Temos que exaltar os produtores rurais e empresas que trabalham dia e noite contribuindo com a nossa economia. Sou filho de agricultor, por isso reconheço e valorizo. Aproveito para elogiar a comissão organizadora e agradecer todos que estiveram empenhados em fazer com que esse evento desse certo, e hoje estamos aqui, recebendo muita gente de outras cidades e regiões do País”, completou o prefeito.

A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Jaboticabal, Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal (Aciaja), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Instituto Agronômico (IAC) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, Coplana – Cooperativa Agroindustrial, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Campus Jaboticabal, Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), Laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola (Lamma), Laboratório de Plantas Daninhas (Lapda), Sicoob Coopecredi, Sindicato Rural de Jaboticabal e Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba (Socicana).

O evento acontece durante todo o dia com eventos técnicos e feira de máquinas e termina no sábado (17). Todas as noites, há apresentações musicais e praça de alimentação.

Estão presentes no evento as empresas Aminoagro, Basf, Coplana, Grupo Vittia, Ihara, Inquima, Miac, Oxiquímica, Stéfani, Syngenta, UPL, Sicoob Coopecredi; Amendofort, CMAG, Defensive, Fert Solo, ForPlant, Mosaic, Ouro Fino, Sementes Esperanças; BM, Copercana, El Carmen Sementes, FMC, JLA. O apoio é da AgroAlerta, Colorado John Deere, Empório Camassutti, Herbae, Ibis, Inter Drones, IPJab, Jaboticabal Shopping, Neomarc Comunicação, Senac, Turma do Amendoim.

Confira a programação de shows:

16 de agosto (sexta-feira)

• 18h – Caio Rodrigues

• 20h30 – Banda Gibão de Couro

17 de agosto (sábado)

• 12h – Divaz

• 15h – Giancarlo Pessoa e Banda Kukukaia

• 18h – Rafa Thor

• 21h – Orquestra de Viola de Piracicaba – 21h

DSC_0382

DSC_0354

DSC_0402

DSC_0412



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>