10º Encontro Paulista de Museus

10º Encontro Paulista de Museus

Além das palestras e oficinas, Jaboticabal tem um novo representante regional no Sistema Estadual de Museus

Com o tema “Gestão e Governança”, São Paulo sediou no Memorial da América Latina o 10º Encontro Paulista de Museus. A edição tratou especificamente de temas relacionados a gestão dos museus e governança, apresentando exemplos bem-sucedidos de políticas aplicadas na transformação dos acervos, os deixando muito mais atraentes para os frequentadores.

O nosso museu conta a história com diferentes olhares. Temos objetos, documentos, fotos, enfim, um rico acervo sobre o passado de Jaboticabal. Todo encontro estadual apresenta a possibilidade de melhorias o que aumenta a nossa responsabilidade. Nesta reunião em especial foi muito interessante pelos assuntos abordados e, principalmente, pela nomeação de um novo representante de Jaboticabal no Sistema Estadual de Museus na região de Ribeirão Preto”, afirma o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

Sistema Estadual de Museus – Jaboticabal foi representado no 10º Encontro Paulista de Museus pelos funcionários do Departamento de Cultura Thaís Creolézio e Eduardo Torati, que é o novo representante do Sistema Estadual de Museus na região de Ribeirão Preto.

Os representantes estaduais são responsáveis por uma série de atividades na região, entre elas a organização de palestras e oficinas. A participação efetiva do Eduardo nas ações nos deixa muito mais próximos e atualizados em relação aos novos projetos desenvolvidos pelo Sistema Estadual de Museus”, finaliza Oliveira.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>